Brbox

Política de Reembolso e Devoluções Gerais

DEVOLUÇÕES

Aceitamos devoluções de todos os itens sem motivo, desde que estejam lacrados, fechados e intocados dentro de 15 dias corridos após o recebimento do pedido.

Existem determinados produtos que, por determinados motivos, como higiene, não podem ser devolvidos, como os auscultadores intra-auriculares (in-ear, In-Ear Monitor).

Não fazemos rodízio de produtos nem trocamos por outros diferentes, a devolução deve ser justificada.

 

Tipos de devolução:

Por Ruptura/Dano do produto durante o transporte:

No caso de receber um produto danificado durante o transporte, o cliente tem um prazo de 48 horas para reclamar a partir da receção da encomenda e fornecer a documentação solicitada:

  • Descrição detalhada do ocorrido, indicando tudo que ajude a esclarecer os fatos e demonstre a falha do serviço de courier em causar a quebra/dano do produto.
  • Fotografias em que as falhas do material sejam claramente identificadas.
  • Fotografias da embalagem onde seus “danos / solavancos / quebras” podem ser vistos claramente. Este campo é muito importante, pois se a culpa da transportadora não for claramente demonstrada, a reclamação pode não ser considerada.
  • Fotografias da etiqueta da transportadora em que também se pode ver todo o produto sobre o qual é feita a reclamação.

Recomenda-se que se detetar algum dano na embalagem da sua encomenda, coloque uma nota na guia de entrega do entregador para registar o incidente (assim, os procedimentos na gestão de qualquer reclamação posterior são facilitados).

Por Falha/Erro no envio da encomenda:

Quando a NÃO recepção de um produto for detectada no envio, o produto difere do que foi solicitado ou não cumpre as características exigidas e que aparecem em www.brbox.pt. O cliente tem um prazo de 24 horas a contar da receção do mesmo para notificar a falha/erro de envio e fornecer a documentação que indicamos abaixo:

  • Descrição detalhada do ocorrido, indicando tudo que ajude a esclarecer os fatos e demonstrar a ocorrência do pedido.
  • Fotografias que ajudem a identificar o incidente. Exemplos: tirar fotografias/screenshots para demonstrar erros na descrição da WEB/produto, para a Não receção de um produto, tirar fotografias em que a encomenda esteja identificada com todos os produtos recebidos posicionados como foram recebidos, com os respetivos se houver e dentro de sua caixa correspondente. Este campo é muito importante, pois se o incidente não for claramente demonstrado, a reclamação pode não ser considerada.

Por retirada do produto:

Aceita-se a devolução dos nossos produtos, desde que não tenham decorrido 14 dias desde a receção do produto e desde que o produto esteja em boas condições, (a mercadoria deve ser enviada na sua embalagem original e com todos os seus acessórios Deve ser apresentada em perfeitas condições, sem estar lacrado, sujo, manchado, com odores, maltratado ou com danos causados, caso contrário a devolução será rejeitada).

Caso o produto tenha sido adquirido com a promoção de portes grátis, será deduzido ao cliente o valor proporcional correspondente à parte da encomenda devolvida, desde que dessa forma a encomenda não tenha cumprido as condições para ser gratuita.

Por defeito do produto:

Se o produto recebido tiver algum tipo de defeito ou deficiência, procederemos à sua alteração seguindo o seguinte processo:

O cliente deve entrar em contato com a BR BOX UE , especificar a coleta do produto e entrar em contato com nosso departamento de Pós-venda

A recolha será gerida, o produto será recebido nos nossos armazéns e o seu estado será verificado para determinar se está realmente em mau estado devido a defeito do produto.

Por outro lado, se o produto estiver em perfeitas condições, o cliente arcará com os custos de devolução e reenvio do material. Sempre que possível e de forma a não incorrer em custos desnecessários para o cliente, a mercadoria poderá ser enviada numa próxima encomenda do cliente.

Procedimento para processar uma devolução:

Para processar uma devolução, basta entrar em contato com o departamento de pós-venda de atendimento ao cliente através do endereço de e-mail: Todos os documentos gráficos de contribuição podem ser anexados a contacto@brbox.pt ou whatsapp +351 936 298 765

Esta operação é processada diariamente caso não tenha recebido resposta num prazo superior a 48 horas, contacte diretamente o nosso departamento de pós-venda através do telefone +351 936 298 765.

Para solicitar a recolha da mercadoria uma vez cumpridos os casos acima referidos, deve ser superior a 50€ “impostos não incluídos” ou superior a 15 artigos em MAU ESTADO, caso contrário os portes de envio não serão cobertos, caso o cliente pretenda, pode pagar de uma forma particular os custos de envio da referida mercadoria para as nossas instalações.

*OBSERVAÇÃO: A plotadora BR BOX UE não tem a opção de devolução ou troca por discordância com o produto, este produto é pessoal e intransferível, pois cada número de série está vinculado à conta de e-mail.

GARANTIA

Os produtos adquiridos através de www.brbox.pt beneficiam de um período de garantia de 2 anos a partir do momento da entrega, que cobre eventuais defeitos de fabrico do produto.

A plotadora BR Box UE tem 1 ano de garantia, pois este produto é considerado um produto profissional.

Itens de desgaste são cobertos por uma garantia limitada de 6 meses, como baterias, fones de ouvido ou cabos.

Caso o produto apresente defeito durante os primeiros seis meses, presume-se que esse defeito já tenha vindo de fábrica, salvo prova em contrário.

Caso a falta de conformidade se manifeste após esses primeiros seis meses, cabe ao cliente comprovar, por meio de laudo técnico ou pericial, que o defeito era de origem e já existia no momento da entrega do produto, e que não foi causado por uso indevido.

Você pode escolher entre exigir o reparo ou a substituição do produto, a menos que uma dessas duas opções seja objetivamente impossível ou desproporcional.

Caso o produto não possa ser reparado ou substituído por outro com características idênticas, o cliente terá a opção de solicitar a redução do preço ou o reembolso.